About Me

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Apenas uma alma perdida nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão... O que tenho encontrado? Os mesmos velhos medos...

E lá vamos nós...

Bom, finalmente ajeitei a merda dos comments... agora vai continuar sem nenhum comentário vai chover comentários sobre meu digníssimo conto xDDD

Talvez seja meio precipitado, não pude ler comentários sobre o conto por motivos de noobice força maior... mas mesmo assim vou falar um pouco dele, as referências que usei (apesar de algumas serem bastante claras) enfim...

Pra começar, não posso deixar de comentar que o Gato de Cheshire é o meu xodó... nem de bixanos eu gosto, mas a subjetividade e a "metáfora", digamos assim, que ele representa, chamou bastante a minha atenção. Deve ter sido por isso que comecei com referência a ele....

O texto fala da MINHA alice, não é como se a Alice do Lewis Carrol tivesse acordado e se deparado com essa situação. Minha personagem está nessa situação, e através de toda essa chuva de referências, eu tentei mostrar o triste universo em que ela se encontra... Só deixei isso claro pois já haviam me perguntado sobre... então, sou possessivo, MINHA Alice =D.

The time is gone
the song is over,
thought I'd something more to say

Esse é 1 trecho da música "Time" do Pink Floyd, que de forma cara de pau sutilmente coloquei a parte traduzida... Tenho uma opinião muito elaborada sobre o tempo, não no sentido físico, talvez metafísico da coisa, e não podia deixar de expressar, mesmo que por referência, essa minha... paixão, digamos assim.
Queria comentar cada trecho em que existe a referência direta ao Alice no país das maravilhas, mas essa parte é melhor deixar a cargo do leitor FILHO DA PUTA!.


Fora isso, eu queria ter feito 1 post mais geral, falar das coisas que pensei nesse meio tempo... Mas acho melhor deixar para 1 futuro post... então vou só dá uma dica de música e talz, quem tiver afim escuta, quem não tiver vá se foder não escuta e ficaremos todos felizes xDD

Salute Your Solution - The Raconteurs

Boa Leitura, espero que tenham gostado.

Ps: Achei um arquivo em que eu falo de cada referência, uma a uma... então vou deixar aí pra download, pra quem se interessar. Cya

Referências

6 Comments:

  1. Arthur said...
    rá, tá indicando uma música que EU te mostrei xD Que orgulho. :~~

    Enfim, não deixe de escrever no blog, fdp \o\
    Natan said...
    nem percebi q tu tinha botado tradução de time no conto XD
    Nichollas Fonseca said...
    É bem sutil mesmo xDD mas pow, esperava mais de você Batman. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Charlie, o unicórnio said...
    próximo conto coloca referências e trechoas da música Carcará
    ascka said...
    Acho que as referencias tão bem claras, não precisava nem explicar.
    Adorei o conto. :)
    Lorobode said...
    Que bom que gostou =D talvez tenha sido 1 pouco irrelevante ter colocado as referências, mas sei lá... na construção do conto eu montei aquele esquema que está no download, então resolvi disponibilizar =]

Post a Comment




 

K2 Modify 2007 | Use it. But don't abuse it.