About Me

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Apenas uma alma perdida nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão... O que tenho encontrado? Os mesmos velhos medos...

Sonho

Olá pessoas, estou de volta, largando um pouco o twitter pra vir postar aqui...
Na verdade meu problema está sendo mesmo falta de inspiração. Eu tinha 2 textos guardados pra postar, um eu perdi, o outro também (kkkkkkkkkkk). Um deles eu só não postei porque perdi, o outro eu tava deixando de molho e adiando, porque não tinha gostado muito, então perder foi só a última desculpa pra não postá-lo.
Falando do tema...
Acho que este foi o texto mais difícil de sair que já escrevi. Normalmente era bem natural... Não sei, não costumo conversar muito com quem escreve, mas foi uma experiência diferente dessa vez. Talvez eu estava querendo mudar um pouco minha narrativa ou queria escrever sobre o assunto mas sem aquela CHAMA de inspiração... O fato é que duas coisas me inspiraram a querer escrever sobre isto. Um texto e uma conversa. Sem citar o qual deles me inspirou o quê, uma delas tem um pouco a ver com o texto Road, então não gostaria muito de entrar no "sonho" como ideal de vida... lá eu já mostrei um pouco sobre o que penso disso.
Então, falando de sonhos... O sonho mais legal que já tive (quem me conhece, sabe bem qual é, eu sempre falo dele...) é o que eu sou o Homem-Aranha. Sim, é meu herói de quadrinhos favorito. Mas não poderia ser trivial. Nesses sonhos, sempre acontecem algumas mazelas, do tipo: faltar têia; Poderes falharem... Não é pra menos, ser meio loser, gostar de um herói loser, tinha que acontecer alguns fail's - até mesmo em um sonho.
Eu não tenho tanto aquela visão de que sonho é uma coisa maravilhosa, que tudo é perfeito, o dia é salvo por um sonho... porque mesmo nos dias que eu consigo lembrar de um BOM sonho, com a sensação legal que ele traz, vem um vazio. É muito estranho você ser MARAVILHOSO em um sonho e ter que encarar certas situações e uma velha rotina ao acordar. Fora que meus sonhos sempre trazem velhos fantasmas a tona. É raro eu lembrar de um sonho, e ele sempre vem cheio de lembranças, sensações esquecidas, medos (que no sonho geralmente é superada, mas aqui, acordado, ele ainda apavora pra caramba...).
Não que eu não goste de sonhos. Realmente é muito bom ser o homem-aranha de vez em quando! Aahuiehiauehaiue. Mas acho que eles não devem desviar sua atenção ou te fazer viver em função de fantasias, muitas vezes ligadas a memórias e não ideais de vida.
Então é isso, abaixo segue o texto, boa leitura e tenham bons sonhos ;)

-Sonho


Acordei.
Estranhamente, lembrei de meu sonho. Normalmente tenho sono pesado e limpo, sem recordações. Dessa vez foi diferente, lembro com clareza. Este sonho, que definitivamente não fora pesadelo, foi o melhor de todos. Queria poder deitar a cabeça novamente e voltar aquele momento. E... bem, você estava lá.
Sabe, você estava usando aquele vestido vermelho. Eu gostava do seu vestido vermelho.
No sonho eu estava usando aquela blusa, com aquela estampa engraçada. Eu gostava daquela blusa.
Apareceram algumas pessoas também. Pessoas que eu costumava gostar.
Nele eu estava sorrindo... Ah, como eu gostava dos momentos em que eu sorria!
Atualmente vejo a vida passar diante de meus olhos.
Acordo (Sento ao sofá, ligo a Tv);
Tomo café (Canal Gourmet);
Vou às aulas (Canais educativos);
Volto;
Sento ao sofá, ligo a tv...
Desligo a Tv.
Durmo.
Talvez eu espere uma notícia de última hora. Algo fora da programação. O que está programado, já aconteceu. Você que ainda não percebeu.
Será que ainda sei lidar com o inesperado? Ou irei apenas mudar para outro canal? Existem centenas de canais pré-programados em meu aparelho, posso viver minha vida inteira de forma programada.
Acordo, assisto, durmo.
Acordo, assisto, durmo.
Será que eu consigo parar de assistir e começar a atuar?
Como estava contando, essa noite tive um sonho...
Eu falei que estava sorrindo, não falei?
Será que eu posso voltar a sorrir?
Você pode colocar um sorriso no meu rosto?
No sonho...
Peraí, eu passei a noite acordado...
Não era um sonho, mas sim lembranças...

7 Comments:

  1. Arthur said...
    Super adorei a metáfora tevê=vida! E let's put a smile on that face! =)
    Ladybug said...
    Não era um sonho...
    ana raquel said...
    Gostei muito do conto! Imagens legais, frases realmente boas... “O que está programado, já aconteceu.” É dessas coisas que surpreendem por serem tão óbvias...
    Só o desfecho não me agradou tanto. Destoa da atmosfera de modorra criada pelas idas e vindas do texto entre o sonho, a TV e a realidade.
    =)
    SILVA, L. said...
    Eu li seu texto no dia em que foi publicado, mas uma situação que acabou de acontecer + o aleatório do media player lançar um "e o sonho fatalmente viraria pesadelo" achei que era o momento de comentar. O texto tá muito bom (e não to dizendo isso só porque me identifiquei pra caralho...). Só que eu ainda não vejo o sonho em qlq um dos dois sentidos da descrição, mas ele é exatamente a fuga da realidade do texto mesmo. Pontual. Sem futuro programado. E ponto. Saca?
    Nichollas Fonseca said...
    Tive um pequeno devaneio e, com seu questionamento a respeito da descrição que coloquei do meu ponto de vista a respeito do sonho, acho que é válido mencionar agora. O sonho é algo que nos prende ao sono, pra podermos dormir bem. E ele é tão 'bom' quanto você precisar, pra manter-se dormindo. Acho que cada um tem uma opinião muito única a respeito de sonhos, porque é algo que toca cada um de maneira singular... Só estou curioso pra saber quem é! :)
    SILVA, L. said...
    Eu tinha assinado... não entendi pq não saiu. Oo Enfim. Pra garantir, dessa vez, assino duas vezes. Ass: Lily
    Kamile Girão said...
    Menino, que texto lindo :D
    Amei, amei e amei! :D
    vc leva futuro, Nick!
    Gostei do modo como escreve e o desfecho do texto :)
    Não posso falar muito sobre sonhos porque, enfim... cansei de falar sobre eles LOL
    mas realmente é frustrante ter aquele sonho divino e acordar e ver que você não está tão perfeito quanto nos devaneios inconscientes. Ainda bem que temos a arte para expressar nossas aventuras oníricas, né? =D
    Beijos, querido!
    saudades <3

Post a Comment




 

K2 Modify 2007 | Use it. But don't abuse it.