About Me

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Apenas uma alma perdida nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão... O que tenho encontrado? Os mesmos velhos medos...

Escada

Dica: Queime, rasgue, delete, esqueça tudo que você tem arquivado que não gostaria de ler novamente. Procurando o texto que irei postar hoje, achei vários textinhos e anotações que eu preferia achar que não tinha mais.
Memória é uma coisa foda, pode tirar toda a empolgação de uma noite...

Bom, passada a revolta inicial, vamos ao post em si. E gostaria de falar um pouco a respeito de medos. Sim, esse tema é bem recorrente se tratando de mim. Não sei se havia expressado anteriormente, mas a coisa que mais odeio e que mais pratico é ter medo.
Um exemplo bem bobo, que pensei a caminho de casa, no ônibus. Lembrei de quando era adolescente, por volta dos 15, e até então nunca havia tido coragem de enfrentar o INSANO. Sim, todos os anos havia passeio ao Beach Park, e nunca tive coragem de ao menos subir as escadas. Até que um belo dia resolvi enfrentar o gigante de água e... foi uma das melhores sensações da minha vida. Enfrentar o medo é uma das melhores sensações da vida.
Acho que, de uma maneira geral, todos são cercados de medo. Medo de todos os tipos. Alguns até bobos, como medo de barata, ou medo de ser molhado a caminho do trabalho. Em particular, odeio o medo de não enfrentar situações que aparecem a minha frente. Uma metáfora que consegui associar a isso é que eu sempre me mantenho em estado inercial. Quebrar esse estado exige um esforço muito grande e, muitas vezes, deixo de enfrentar certas situações, pra não abalar tal inércia.
E isso é uma merda. Os melhores momentos que tive, foram proporcionados por uma quebra total do padrão em que eu seguia, uma fuga da rotina, enfrentando do meu medo. O medo de mudar. Quando o enfrentei, experimentei diversas experiências, e todas engrandeceram muito o que sou hoje. Em particular, uma pessoa entenderia perfeitamente o que digo, talvez pareça confuso para a maioria, ou até mesmo uma desculpa esfarrapada. E talvez seja, não nego. Não entendo também. A cada dia me questiono do porque agir exatamente que nem o dia anterior, se aquilo não me agrada. Mudar é complicado. Agir é complicado. Não pensar nas consequências é complicado.
Ficar parado é fácil. E eu odeio ficar parado.

-Escada

Uma escada a frente. Como vim parar aqui? Bom, não sei, não lembro, mas quando a vista ficou suficientemente límpida para eu distinguir os vultos e espectros embaçados, estava eu aqui. Diante dessa escada... Uma escada meio grotesca, mas... não sei, de certa forma parece atraente. Sim, me sinto atraído a descer,

mesmo sabendo que não devo. Como sei que não devo? Bem, é uma escada desconhecida e sombria, tudo leva a crer que não é seguro.

Mas... tudo o que mesmo? Meus pré-conceitos me levam a crer que esta escada, tosca, não me levará a algo bom.

Algo bom?

...

Eu poderia passar a noite inteira me questionando. Não tenho certeza se é noite, mas bate uma brisa agradável, e, de alguma forma, pude deduzir que já passa das 2:00 da manhã. Bom, não posso ser tão preciso, mas é o que eu sinto.

Sinto que devo descer.

E esse medo? Ah foda-se, não preciso ter medo. Não tenho medo algum. Sou como um astronauta, buscando novas galáxias! Ok, não me levem a mal, estou com essa música na cabeça.

Tenho muito medo. Da escada? Imagina, a escada é o menor de meus problemas. Mas e se alguém me chamar? E se alguém precisar de mim?

Tudo bem, admito, a escada é o meu grande medo. Mas você pode me culpar? Claro que não! Você não sabe o que tem lá embaixo!

Ok nem eu.

Aqui vou eu.

Um pouco... BASTANTE escuro. Mal posso ver o que está logo a minha frente. Aparentemente nada por aqui...

Está ficando mais escuro... hmmm

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nossa, não sei o que foi isso, mas foi uma sensação boa. Diferente, me sinto bem.

Que lugar seria esse? Porque tantos têm medo de descer por esta escada? Aqui é Belo! Sublime! Quero passar o resto de minha vida aqui.

Esse...

Sim, não dá pra ver, mas...

Sim, estou chorando, mas é de felicidade!

Quando imaginei minha vida a frente, senti que seria exatamente como estou me sentindo agora.

Aquele frio no peito, causado pelo vazio, aos poucos vai sumindo. Sinto como se estivesse sendo preenchido.

Bom, não sei exatamente pelo quê, mas é algo...

Indescritível.

É difícil explicar pra quem não está aqui... mas... é mágico!

Poderia morrer agora, estou feliz.







O que é isso?

Ei, não faça isso!

porque... porque? Aqui era tão perfeito! Não, pare! não, não destrua, seja lá o que isso for!

Eu... eu estou caindo! Pare!

Não... não...

Não sinto mais o chão a meus pés. Onde será que estou agora?

Isso... não deveria estar acontecendo, deveria? É como, mergulhar em um oceano sem fundo! Mergulhar é eufemismo, AFUNDAR!

Não, não! Maldito seja o momento que desci por aquela porta! A medida que vivenciei a melhor sensação da minha vida, agora estou aqui, afundando mais e mais.

E mais. O que poderia ser pior que isso?

Maldita escada. Malditos sejam todos que um dia pensarem em descer por aquela escada. Eu os odeio. Eu me odeio. Eu odeio...

Não sei exatamente o quê, mas odeio.

O sofrimento é só meu, mas algo me foi tirado. E culpo secretamente a quem me tirou isso. Não importa se não sei quem é, Deus sabe, e ele vai transferir meus pesares. E se não o fizer, eu o amaldiçoo também. Quem precisa de um Deus que não está a seu lado no pior momento de sua vida?

Tão pouco tempo separa o homem mais feliz do mundo para o mais triste.

Tempo. Ah criatura rastejante e imponente. Eu o odeio também! É tão difícil se livrar de seus tentáculos pegajosos e infalíveis.

Será que um homem não pode aproveitar o que é bom por tempo indeterminado?

Não esse homem.

Não hoje.

4 Comments:

  1. Arthur said...
    Ah porra, esse foi foda. D:

    Me surpreendi quando você disse que ia descer a escada, a gente parece que assim que a gente pensa em 'escada' a gente pensa em 'subir' né?

    E essa postura conformista em relação a escada é bem real mesmo. As pessoas são assim. É como um gigantesco jogo de poker. A não ser que você seja do tipo intrepido, sabe? Que nem protagonistas de animes. haha :P

    E bem, péssimo horário pra descer a escada, HIMYM nos ensina que nada de bom acontece depois das 2 da manhã. :P
    Arthur said...
    "a gente parece que assim que a gente pensa em 'escada' a gente"

    disfarça :P
    Tsuneichi said...
    Nem amanhã...
    Soul. said...
    "Mergulhar é eufemismo, AFUNDAR!"

    pra mim, a melhor frase.

Post a Comment




 

K2 Modify 2007 | Use it. But don't abuse it.